domingo, 20 de fevereiro de 2011

Je T'aime Moi Non Plus / Tradução

Um comentário:

  1. Como saber se a pessoa com quem estou me relacionando‚ é meu par perfeito ou ideal? A primeira certeza ‚ pelo olhar. O encontro entre almas gêmeas‚ muito intenso acontece ao mesmo tempo no plano Astral. O olhar liga um ao outro, no plano da inteligência, que‚ estar com Deus. A atração sexual até‚ acaba ficando em segundo plano. Um outro critério muito importante‚ o da não possessividade. Pretender possuir, considerar-se dono ou querer ter o controle sobre a outra pessoa‚ impor a própria presença e personalidade, forçar a natureza e o próprio sentimento, ao mesmo tempo que se afoga a personalidade do outro. E não se pode forçar ninguém a nos amar. Não se pode obrigar alguém a nos amar.
    Um relacionamento amoroso só pode progredir e dar certo se for baseado no entendimento mútuo e no respeito. Amar e ser amado envolve sempre o dever e a responsabilidade de nos fazermos amáveis, ou seja, dignos de ser amados.
    Outra certeza do encontro da almas gêmeas‚ o amor genuíno, a genuinidade. A pessoa não procura modelar a outra segundo a imagem que tem em mente, mas aceita-a como ela é, procurando ajudá-la a alcançar sua personalidade melhor e mais elevada. Aceitar o parceiro como ele é, sendo este o primeiro passo nesta longa caminhada, ajudá-lo a melhorar sua personalidade, elevá-lo cultural e espiritualmente, estão sim‚ amar. Outra coisa muito comum que acontece no inicio dos relacionamentos‚ a cobrança que uma pessoa faz em relação à outra, dizendo que só fará uma determinada coisa se a outra pessoa fizer algo em troca. Essa frase "Farei isto se você fizer aquilo"‚ é contrária à natureza da alma gêmea.
    Isto‚ desarmônico com o ideal da alma gêmea. A alma gêmea age, não vive de reações. Ela ‚ ativa, viva, O principio de conduta de ambos dificilmente pode ser modificado por influencias externas ou ideais que outras ou elas próprias impuserem. Igualmente desonesto e injusto ‚ ficar mantendo uma "Conta Corrente" para controlar o que um fez em beneficio do outro. A alma gêmea ‚ generosa e não se importa de dar mais do que recebe. Eventualmente, com o passar do tempo, poder magoar-se, mas quando isso acontecer, muito provavelmente ser um indicio de que o parceiro na realidade, não‚ sua alma gêmea, pois se fosse ele estaria se importando com você, tanto quanto você se importa com ele. O Amor genuíno, ‚ oferecido sem que a ele esteja presas correntes. É o que os filósofos chamam de AMOR DESINTERESSADO, ou em outras palavras o que não pode ser "Comercializado". Podemos dizer que o amor genuíno, constante. Continua a ser dado, mesmo se o que se recebe em troca, exatamente o oposto do que se pretendia. O relacionamento das almas gêmeas não mantém o registro de erros nem mantém arquivos de mágoas. Além disso, o verdadeiro amor dá sempre o primeiro passo para a reconciliação rápida, ainda que não tenha certeza quanto à resposta.
    Quanto mais rápido, melhor. O AMOR VERDADEIRO baseia-se na fé, e não no medo. O AMOR GENEROSO, amigo e esclarecido. Nada de leviandades ou promiscuidade, faz parte de RELACIONAMENTOS KARMICOS. Embora o amor seja incondicional, não‚ dado aleatoriamente, levianamente ou cegamente. O AMOR deve ser generoso e esclarecido. O AMOR Genuíno‚ o amor abrangente como no relacionamento de um casal, esse amor alcança e vai além do aspecto puramente físico. Este não, descartado, mas a união vai além disso, atingindo o espiritual e também o mental, sendo muito mais intenso, rico e duradouro.

    ResponderExcluir